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Política de Devolução e Reembolso

Política de Devoluções e Reembolso da Beroc

Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação ou erro no envio, asseguramos seu direito de troca ou reembolso, conforme descrito abaixo. As devoluções e trocas aplicam-se apenas para produtos com defeito ou envio errado, seguindo as condições estabelecidas.

1. Condições de Devolução e Reembolso

1.1 Produto com Defeito ou Envio Errado

  • Prazo de 1 ano a partir do recebimento para produtos com defeito.
  • Caso o produto recebido esteja em desacordo com o pedido, você tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução ou troca.

Importante: A devolução ou troca só será realizada se o produto não tiver sido usado, estiver em perfeito estado e acompanhado de sua embalagem original.

2. Procedimento para Troca ou Reembolso

O primeiro passo é entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@beroc.com.br.
Após a avaliação e confirmação de que a solicitação atende às condições de elegibilidade, o reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento original.

3. Custos de Envio em Caso de Troca ou Devolução

A Beroc cobre todas as despesas adicionais, incluindo os custos de envio, quando o produto apresenta danos ou defeitos. O produto deve estar sem uso, em perfeito estado e na embalagem original.

3.1 Troca por Motivo de Preferência Pessoal

O prazo para solicitar troca por preferência pessoal (cor, tamanho, modelo) é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

O cliente é responsável pelos custos de envio (Art. 46 do CDC) . O produto deve estar sem uso, em perfeito estado e na embalagem original.

4. Casos em que o Reembolso não é Elegível

4.1 Insatisfação ou Qualidade do Produto

Se for comprovado que o produto foi enviado em conformidade com as especificações apresentadas no momento da compra, tanto em relação à qualidade quanto à origem, não será possível realizar o reembolso. Todas as informações relevantes sobre materiais, envio e origem estão claramente descritas no site, em conformidade com o art. 6º, III, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que trata do princípio da transparência.

Embora o art. 49 do CDC preveja o direito de arrependimento em até 7 dias após o recebimento do produto, esse direito não se aplica se o produto estiver conforme anunciado e não apresentar defeito. A insatisfação por motivos pessoais ou subjetivos não configura motivo válido para devolução ou reembolso, conforme nossa política, alinhada com o art. 6º, IV, do CDC, que promove o equilíbrio nas relações de consumo.

Portanto, não será possível realizar o reembolso se o produto atender às especificações apresentadas e não apresentar defeito.

4.2 Atraso na Entrega

Atrasos na entrega podem ocorrer por fatores externos, como greves dos Correios, retenção alfandegária ou dificuldades logísticas, os quais estão fora da nossa gestão e controle. De acordo com o art. 6º, IV, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), não é possível exigir reembolso ou cancelamento em decorrência desses fatores.

Estamos comprometidos em acompanhar de perto o status dos pedidos e fornecer qualquer atualização relevante.

4.3 Endereço Incorreto ou Incompleto

Se o pedido for devolvido por endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente, conforme o art. 6º, VI, do CDC, a responsabilidade é do cliente. Nessa situação, não será possível realizar o reembolso.

4.4 Objeto Não Retirado na Agência dos Correios no Prazo

Quando o pedido é direcionado para retirada em uma agência dos Correios e não é retirado no prazo estipulado, ele é devolvido ao remetente. De acordo com o art. 6º, IV, do CDC, a empresa não pode ser responsabilizada por uma falha na retirada. Não será realizado o reembolso nesses casos.

4.5 Objeto Não Entregue por Falta de Atendimento

Se o rastreamento indicar que a tentativa de entrega não foi bem-sucedida porque o carteiro não foi atendido, a responsabilidade pelo recebimento é do cliente. Como estabelece o art. 6º, IV, do CDC, a empresa não pode ser responsabilizada por situações nas quais o cliente não se encontra disponível para receber o produto. Não será possível realizar o reembolso neste caso.

4.6 Produto Não Retirado e Enviado para Refugo

Quando o cliente é notificado várias vezes sobre a necessidade de retirada e o prazo se esgota, o pedido é encaminhado para refugo pelos Correios. Conforme nossa política de devolução, não nos responsabilizamos pelo reembolso nesses casos. Recomendamos que os clientes acompanhem o status de entrega para evitar contratempos.

5. Garantia

Todos os produtos da Beroc possuem garantia de 1 ano a partir da data de recebimento. Para acionar a garantia, é necessário:

  • Enviar um vídeo de até 1 minuto mostrando claramente o defeito e a embalagem do produto com a etiqueta de envio.
  • Ou enviar fotos detalhadas do defeito, com a embalagem visível.

6. Procedimento de Reembolso

Após a confirmação da devolução e análise do produto, o reembolso será realizado conforme a forma de pagamento utilizada na compra:

  • Boleto Bancário: Crédito na loja ou reembolso para a conta bancária indicada.
  • Cartão de Crédito: Crédito na loja ou estorno no cartão, com prazo de 30 a 60 dias para constar na fatura, dependendo da administradora.

7. Contato e Atendimento

Para iniciar o processo de troca ou devolução, entre em contato:

  • E-mail: contato@beroc.com.br
  • WhatsApp: +55 (61) 99194-7754

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 12h (horário de Brasília).

Endereço:
ST SRTVS Conjunto L Lote 38, N° 417, A SA Sul, Brasília DF
CEP: 70.340-906

 Esta política foi atualizada pela última vez em 12/08/2024.